Pular para o conteúdo principal

TONS NEUTROS NA DECORAÇÃO

TONS NEUTROS NA DECORAÇÃO


Os tons neutros na decoração funcionam tão bem que fica até difícil resistir ao charme e simplicidade dessas coes. Fáceis de combinar e extremamente elegantes, eles podem ser inseridos em composições de todos estilos e também nos ambientes mais variados. Veja também Escrivaninha para Quarto - O segredo é brincar com as misturas e investir em novas possibilidades para deixar a casa muito mais bonita e moderna.

Tons neutros na decoração
Quer conhecer quais os tons neutros que têm feito sucesso na hora de decorar? Então, dá só uma olhada nas dicas e inspirações que eu separei para você no post de hoje. Com criatividade e a escolha certa, os tons neutros na decoração, deixam qualquer cantinho muito mais interessante e cheio de charme.

MENOS COR, MESMO CHARME

Quem gosta de tons neutros na decoração sabe como eles podem acabar se tornando monótonas com o tempo. Muitas vezes, a simplicidade pode acabar na mesmice e a composição começa não agradar mais. Se você faz parte desse grupo de pessoas, prepara-se para deixar de lado os tradicionais gelo, areia, branco e outros velhos conhecidos. Os tons neutros que são tendências hoje em dia estão longe de serem básicos e com certeza, irão transformar os seus ambientes.



Hoje, as cores neutras que fazem sucesso entre designers e decoradores vão desde o off White, algodão e cinza, até o chocolate, preto e fendi. Cabe a você decidir qual tonalidade tem mais potencial para dar charme e nova cara a decoração da sua casa. Os tons ficaram muito mais sofisticados e permitem variações cheias de personalidade e originalidade. Vale a pena conferir essa nova paleta de cores neutras.

TONS NEUTROS NA DECORAÇÃO

Foi-se o tempo em que os tons neutros eram sinônimo de composições sem graça e sem vida. A maioria das pessoas prefere usar essas cores como base, para poder brincar com as tonalidades vibrantes nos acessórios. Essa é uma excelente forma de apostar nos tons neutros sem deixar a decoração monótona. Principalmente se a base for com um cinza cheio de atitude!
E o mais interessante é que por mais que, os tons neutros na decoração tenham mudado um pouquinho, eles continuam com a sua característica mais legal: são fáceis de combinar. Mesmo que você não tenha muito conhecimento sobre mistura de cores, vale arriscar na brincadeira e deixar as novas tonalidades neutras colorirem a sua casa. Usadas como base ou nos detalhes, elas sempre farão sucesso e conquistarão olhares.

Essas cores não são nenhum lançamento de mercado, você com certeza já viu ela estampando inúmeras decorações. O que mudou é que antes elas eram consideradas muito pesadas e eram poucos os que ousavam apostar nelas. Mas com o passar do tempo e a liberdade de decoração crescendo a cada dia, elas se encaixaram entre os tons neutros para trazer muita personalidade para os ambientes.
Se você gosta dos tons neutros da decoração, mas não consegue imaginar a sua sala de estar em uma tonalidade sóbria, a dica é misturar com cores quentes. Um lustre vermelho ou algumas almofadas bem coloridas podem fazer uma grande diferença no resultado final. Não tenha medo de experimentar e combinar tons e texturas. O ambiente fica muito mais rico visualmente dessa forma.
O uso dos novos tons neutros na decoração só vêm para enriquecer o ambiente, e melhor, combinam com praticamente tudo. Aposte na elegância dos tons neutros e aproveite! E para provar isso, separei alguns ambientes que apostaram nessas cores para adicionar charme e elegância à composição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECORAÇÃO DE SALA DE TV

ADESIVO DE PAREDE