Pular para o conteúdo principal

DECORAÇÃO DE SALA DE TV

DECORAÇÃO DE SALA DE TV


Uma decoração de sala de TV não envolve muitos mistérios, mas precisa ser planejada com atenção a alguns detalhes, para que o espaço fique cheio de conforto e praticidade como deve ser. Afinal de contas, para aproveitar bem os momentos de lazer em frente a televisão com a família é preciso ter um cantinho apropriado para isso, não é mesmo?

Decoração de sala de TV
Pensando nisso, eu resolvi separar algumas dicas simples e fáceis de se colocar em prática para que você possa investir em uma decoração de sala de TV bem caprichada, mas sem ter que encarar uma grande reforma ou ainda gastar com itens caros para a sua composição. Apostando em conforto e em alguns detalhes que reflitam personalidade, o ambiente já ganha forma e muito charme.

LUZ E SOM

Na decoração de sala de TV é muito importante que haja um bom controle de luminosidade e também uma boa acústica. É claro que o ambiente não deve ser escuro e completamente fechado, mas é preciso que nos momentos em que a família se reúna para assistir um filme, o espaço esteja pronto para atender as necessidades de todo mundo.

Para isso, é importante investir em uma boa cortina e uma porta para o ambiente. E uma boa ideia é que essa porta seja de correr. Assim, você pode fechar sempre que houver necessidade, mas durante o dia a circulação fica livre e você pode até receber visitas na sua sala de televisão. Quanto à cortina, ela precisa ser maleável, permitindo que a luz do sol entre quando ninguém estiver assistindo TV.

DECORAÇÃO DE SALA DE TV

Está pensando em mudar a decoração de sala de tv? Então, você deve começar pelo conforto. A primeira grande decisão desse ambiente diz respeito ao sofá. Você precisa escolher um modelo que acomode a família e os amigos, mas que não ocupe muito espaço do cômodo. Nesses casos, a dica é optar por peças retráteis. Assim, você puxa as almofadas para fora durante a sessão de cinema, e nos outros dias ele fica lá, quase imperceptível.
A maioria das pessoas não tem a oportunidade de ter um cantinho só para a televisão. Se você faz parte do grupo seleto, que possui uma sala de TV, a dica é montar uma decoração bem característica. Não precisa muito e você vai adorar ter um espaço só para aproveitar os momentos de lazer. Aposte em pôsteres de cinema e quadros com os seus atores favoritos. É só enquadrar, fixar na parede com uma fita banana e aproveitar o efeito lindo.



Para um visual mais descontraído, vale apostar em almofadas e pequenos puffes. Eles são divertidos e fazem toada a diferença quando a intenção é um espaço aconchegante e cheio de personalidade. Sem contar, que você pode ir trocando as capas e de tempos em tempos ter uma composição completamente renovada, não é mesmo?
Também vale dedicar uma atenção especial ao tamanho da televisão. Claro que todo mundo quer um tela de cinema na sala de casa, mas é importante que o tamanho do aparelho combine com as medidas do ambiente, caso contrário a experiência pode não ser tão agradável.
Quer mais ideias para decoração de sala de TV? Então, confere só as inspirações que eu separei para você. Com muito charme e boas ideias dá para integrar esse espaço com a sala de estar ou simplesmente montar um cantinho todo especial para reunir a família para assistir televisão e descansar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TONS NEUTROS NA DECORAÇÃO

ADESIVO DE PAREDE